Empresa Conjugada

Muitos autônomos que trabalham como profissional liberal e precisam emitir Notas Fiscais optam por uma modelo de Empresa chamada CONJUGADA, alguns chamam de Compartilhada e outros de Participativa, como um modelo de negócio. Esses profissionais precisam dedicar-se às funções operacionais de suas atividades e não podem desprender seu tempo com questões Administrativas, Financeiras  e Contábeis.

Assim, o conceito de EMPRESA CONJUGADA despontou para atender essa grande procura, de maneira LEGAL, seguindo todas as normas contábeis e jurídicas de uma EMPRESA CONJUGADA.

Como Funciona?

Profissionais de uma determinada área de trabalho se reúnem com o objetivo de constituir uma única empresa prestadora de serviços, dividindo os custos e responsabilidades da mesma. A sociedade é de responsabilidade limitada e terá como sócios os profissionais que efetivamente exercem as mesmas atividades.  Um sócio majoritário administrador será responsável por todas obrigações contábeis e administrativas da empresa.

Nosso serviço constitui no CONTROLE FINANCEIRO, TRIBUTÁRIO e CONTABIL sem tirar a autonomia dos  sócios.

Os sócios recebem seus valores, após emissão da(s) NF(s) e o pagamento do valor pela contratante. Assim, será feita uma transferência desse valor para sua conta.

Serviços Prestados

A entrada do consultor é feita através de uma alteração contratual. O nosso portador recolhe a assinatura no contrato social da empresa e enviamos para registro e ajustamos o novo quadro societário na Receita Federal. Após esse processo, que pode levar em torno de 25 dias úteis, o consultor estará apto a faturar pela empresa.

Serviço prestado:  será emitida e enviada mensalmente conforme solicitação do consultor.  A data de pagamento é conforme sua solicitação e mediante ao crédito da consultoria na conta bancária da empresa.

Repasse Financeiro:  na data solicitada e com o crédito liberado na conta Jurídica da empresa efetuamos o repasse já com os descontos das Despesas e Impostos.  É enviado a cada repasse o extrato discriminando os valores descontados para conferência.

  • Conciliação bancária para fechamento da contabilidade
  • Pagamento dos impostos
  • Controle tributário e fiscal da empresa
  • Emissão das certidões dos orgãos públicos e controle dos vencimentos
  • Apuração dos impostos a pagar
  • Lançamentos contábeis
  • Fechamento do balanço e envio do resumo aos sócios
  • Informe de rendimentos anuais
  • Entrega e controle das obrigações acessórias

O Consultor que tiver empresa inativa e quiser mantê-la em ordem perante o Fisco, cobramos um valor mensal para tal serviço.
Se a empresa tiver movimentação financeira, o valor cobrado será de acordo com a movimentação.  No caso da empresa precisar de regularização, traga-a também, faremos o processo com valores facilitados.

E AGORA? COMO SER CLIENTE LENZ?

Clique nos links ao lado para entrar em contato conosco ou para preencher os formulários para novos clientes.

TOPO